Sobre Melhores fotógrafos de casamento Brasil e do mundo

Frankie Costa

Wedding Sniper®




Eleito pela CANON entre os 50 melhores fotógrafos de casamento do mundo.




Iniciou sua carreira na década de 80 como assistente fotográfico do fotógrafo Paulo Yuji Takarada. Em mais 30 anos de carreira, trabalhou nas mais diversas áreas da fotografia e vídeo, mas foi a partir de 2010 que encontrou nos casamentos a verdadeira essência da fotografia que o atraiu desde o inicio.


Único fotografo no mundo a fotografar casamentos sozinho e com apenas uma 50mm é defensor do trabalho autoral e documental. Criou um estilo inconfundível denominado por ele como seu estilo "Wedding Sniper" de fotografar casamentos.


É um dos poucos a apostar totalmente no negócio e atendimento online e alcançou o sucesso fazendo com que suas imagens se vendam sozinhas, através de um olhar surpreendente e uma estratégia inovadora.


Frankie também é fundador do Inspiration Photographers, o primeiro diretório para fotógrafos e videomakers de casamento do Brasil e atualmente entre os maiores do mundo.


É um dos grandes palestrantes da atualidade no mundo, tendo ministrado workshops e palestras nos maiores eventos de fotografia do Brasil e do mundo, e nos maiores eventos online para fotógrafos e videomakers, atingindo a incrível marca de mais de 30.000 espectadores de suas apresentações




Chosen by Canon as one of the world's top 50 wedding photographers, he began his career in the 80s as a photography assistant. During his 30-year career he has photographed weddings in many countries, his constant search for real emotions marking his style, photographing weddings by himself with only a 50mm, being famous as "Wedding Sniper".


 Frankie is the co-founder of Inspiration Photographers, one of the largest directories for photographers and videographers in the world.


 It is one of the greatest speakers of our age in the world, already having done workshops and lectures in Brazil, and in major world events, and in the biggest online events for photographers, teaching more than 30,000 people.


 Destination wedding: Brazil, Italy, Portugal, Spain, Switzerland, Belgium, France, Argentina.




As histórias que conto, as pessoas que fotografo, tudo ganha sentido quando sentimos as imagens, não é apenas um retrato, é o passado, o presente e o futuro.




A fotografia de casamento faz parte da minha carreira a mais de 30 anos quando comecei a fotografar, um dos primeiros trabalhos que fiz foi fotografar um casamento, durante estes anos cada vez mais me apaixonei por esta arte e me dediquei a contar estas incríveis historias reais.


    Realmente não tem preço olhar uma fotografia e relembrar de bons momentos da vida, e saber que posso fazer isso pelas pessoas é gratificante e inspirador, quando saio para fotografar penso sempre em enxergar o máximo que posso para não deixar escapar aqueles momentos que realmente farão a diferença na lembrança e na emoção de cada pessoa. 


   Gosto de fazer isso de forma simples e discreta e deixar que os olhos da alma falem por mim através da minha 50mm. 


   Cada imagem provoca sentimentos e por isso para fotografar é preciso ter a sensibilidade de expressar a essência das pessoas e das coisas a sua volta, não basta apenas apertar o botão pois a fotografia é muito mais que isso, basta pegar aquele velho álbum de família para saber do estamos falando. 


   Enquanto eu ainda sentir isso quando pegar minha câmera quero continuar fotografando e contando histórias através de fotografias e ficarei feliz em poder contar a sua história.